Período de chuvas que vai até 31 de março prejudica operação tapa buracos com base molhada e não fixação do asfalto, diz secretário

A Secretaria Municipal de Infraestrutura está fazendo um trabalho de melhoria das vias públicas com a operação tapa buracos, principalmente nas vias que estão precisando de uma manutenção mais urgente. Esta semana, a equipe da secretaria levou a operação para a Avenida Paulo Erlei Alves, a principal via do bairro Três Poços que faz ligação com o município vizinho de Pinheiral. Dezenas de buracos foram fechados nesta terça-feira, 12, tornando a via mais trafegável, com a redução de riscos aos motoristas.

O trânsito na via ficou mais intenso com a volta das aulas no Centro Universitário da Fundação Oswaldo Aranha (UniFoa), em Três Poços. O secretário Toninho Oreste, destacou que o trabalho vem sendo feito com recursos próprios do município, mas que são intervenções temporárias, para reduzir os riscos de acidentes, mas que o trabalho ainda não é o ideal devido ao período de chuvas, que vai até 31 de março, e prejudica a fixação da massa asfáltica.

"É um trabalho paliativo que estamos fazendo nesse período de chuvas porque a base que vai receber a massa asfáltica a frio fica muito molhada e não tem a adesão suficiente para durar mais tempo. É um trabalho paliativo para assegurar a via mais trafegável. Depois que passar este tempo chuvoso, vamos fazer uma operação definitiva em todos os bairros onde houver buracos na via", garantiu.

O secretário disse que tem uma relação de pedidos feitos pelas associações de moradores e pelo aplicativo Fiscaliza VR para atender, mas pede paciência aos contribuintes para superar a temporada de chuvas.

O prefeito Samuca Silva, alerta que o poder público tem que fazer um trabalho de qualidade, e que tudo está sendo feito numa situação de emergência e com cuidado para não desperdiçar os recursos dos contribuintes recolhidos nos impostos pagos ao município.

Não podemos desperdiçar o dinheiro do contribuinte pago em impostos. Estamos fazendo uma manutenção das vias de forma provisória. Vamos atender a todos os bairros. É preciso um pouco de paciência para passar as chuvas e o serviço ser executado corretamente, com a base que receberá o asfalto, bem seca para ter durabilidade. Vamos atender a todos os pedidos encaminhados e aqueles locais que já identificamos a necessidade da operação para a segurança do trânsito”, afirmou o prefeito.

Texto de Afonso Gonçalves, SecomVR