Cerca de 700 profissionais do 1º ao 5º Ano do Fundamental e de unidades especializadas da rede pública participaram do Encontro de Docentes

O Encontro de Docentes da rede pública de Volta Redonda teve mais uma edição na manhã desta sexta-feira, dia 31, com aproximadamente 700 profissionais do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental e de escolas especializadas. Promovida pela secretaria municipal de Educação (SME), a capacitação aconteceu no Colégio ICT, no bairro Jardim Amália, e, assim como as outras edições, tem por objetivo a troca de experiências entre os profissionais participantes.

O chefe de Seção de Anos Iniciais da SME, Alexandre Magno Oliveira, explicou que o retorno dos professores é sempre positivo, porque o objetivo é trocar experiências.

“Em visita nas salas de aula, percebemos que esses professores que estão apresentando hoje têm uma boa prática, uma prática de sucesso, as crianças aprendem com mais facilidade. Convidamos esses professores para dividir essa experiência para que as crianças possam se desenvolver de uma forma mais adequada e atingir os objetivos da rede municipal”, afirmou Alexandre.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, afirmou que a ideia é disseminar essas boas práticas para toda a rede.

“O que é bom tem que ser compartilhado e assim vamos melhorar ainda mais a educação dos nossos jovens. Também é uma ótima oportunidade de crescimento profissional que o Governo Municipal está promovendo para os docentes”.

Por Raphael Martiniano, com fotos de Evandro Freitas / SecomVR