Apresentações de música e dança na sede da unidade, no bairro Retiro, em Volta Redonda, celebraram aniversário neste sábado, dia 08

Mais de 300 pessoas, entre professores, estudantes, pais de alunos e a comunidade do bairro Retiro, participaram na manhã deste sábado, dia 8, da festa em comemoração aos 25 anos da Escola Tocantins, no bairro Retiro, em Volta Redonda. O café da manhã, na quadra da unidade escolar, na Avenida Retiro, nº 2.890, contou com apresentação dos alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música, números de dança preparados pelos alunos e musical com os professores da escola.

A diretora da Escola Tocantins, Angélica Gomes Teixeira, que atua na unidade desde sua fundação, lembrou que a data do aniversário é dia 15 de março, mas que as comemorações vão se estender durante todo ano.

“Recebemos a comunidade neste fim de semana, mas já desenvolvemos projetos com os alunos e ainda queremos chamar ex-alunos e ex-professores para participarem das comemorações”, contou.

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, também participou da festa. “A unidade, que atende 530 alunos que têm entre 11 e 16 anos e cursam do 6º ao 9º ano, passou por manutenção na infraestrutura e, agora, está pronta para receber a comunidade”, falou.

O prefeito Samuca Silva acredita que é pela educação que vamos conquistar um mundo melhor e agradece a dedicação dos profissionais que trabalham com a educação que têm um papel importante na formação do cidadão. “Em 25 anos de funcionamento, a Escola Tocantins já formou muitos jovens e, com certeza, é uma referência no bairro Retiro. Essa integração entre escola e comunidade é fundamental para a formação de bons cidadãos”, afirmou.

Por Renata Borges – Secom/VR