Objetivo é preparar estudantes para as provas de novembro e facilitar acesso ao ensino superior nas universidades federais

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Fundação Educacional de Volta Redonda( Fevre) promoveu na tarde desta quinta-feira(26), das 13h30 às 17h30, o segundo aulão preparatório para alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, e aqueles que já concluíram o Ensino Médio, e pretendem fazer as provas de final do ano do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O exame abre as portas das universidades federais, de acordo com a classificação e vagas. As aulas são gratuitas e ministradas por um corpo docente da própria Fevre e professores convidados.

Cerca de 230 alunos se inscreveram para acompanhar as aulas que foram ministradas pelos professores Gilmar de Paula Mata (Matemática), Anderson Couto (História), Alessandro Carra (História), Patrícia Costa (Língua Portuguesa).

O professor e diretor presidente da Fevre, Waldir Leonel Bedê, comentou a importância da preparação. “É um projeto novo que atende a cobrança do governo municipal em fazer uma educação de qualidade, para os alunos adequar os conhecimentos adquiridos. Esses estudos serão muito importantes para a vida pessoal e profissional de cada um”, frisou.

O prefeito Samuca Silva desejou boa sorte a todos os estudantes que estão se preparando para o Enem, aproveitando a oportunidade da gratuidade e de ter um corpo docente de qualidade fazendo este trabalho com os estudantes da rede pública. “Eu sou estudante oriundo de escola pública. Sei da importância de uma educação de qualidade. Fico feliz do nosso governo estar oferecendo essa oportunidade do aulão. Desejo sorte a todos os alunos”, comparou.

3º Aulão em 17 de Outubro

Um terceiro aulão da Fevre já está marcado para 17 de outubro, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, no bairro Laranjal, no horário de 13h30 às 17h30, com os professores Aline da Costa (Matemática), Elierson Cabral (Física), Samantha Bonano (Ciências e Química), Luiz Carlos, o Kaká( História).

A diretora pedagógica da Fundação, Priscilla Carvalho, falou da procura pelo aulão. “Recebemos inscrições, que continuam abertas, de alunos do Getúlio Vargas, e de outras instituições de ensino conhecidas, que também preparam para o vestibular do Enem. É uma grande oportunidade para toda a comunidade escolar de conquistar uma boa classificação e aprovação”, citou.

Os alunos que participaram do 2º aulão elogiaram. “Gostei porque são aulas muito esclarecedoras pela forma de ensinar”, disse Brenda de Fátima, 17 anos, 3º ano do Colégio Estadual Rotary. “Estou me sentindo melhor preparado para enfrentar o Enem”, garante João Alexandre, do Colégio Getúlio Vargas.

Por Afonso Gonçalves, fotos de Geraldo Gonçalves, Secom/VR