Objetivo das visitas é identificar pontos de melhorias, fiscalizar obras concluídas e em andamento e proporcionar um ambiente escolar mais agradável para os alunos.

 

A equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (SME) vem realizando regulamente vistorias técnicas às unidades escolares do município que estão recebendo algum tipo de melhoria. O objetivo das visitas é identificar anomalias, pontos de melhorias, fiscalizar obras concluídas e as que estão em andamento e, assim, melhorar as condições de infraestrutura das escolas e proporcionar um ambiente escolar mais agradável para os alunos.

 

“Desde que assumimos a gestão, colocamos a Educação como uma das nossas prioridades. Estamos dando preferências às unidades que não tinham recebido nenhuma benfeitoria durante anos e pretendemos atender ao maior número de escolas possível. Foram anos sem nenhum tipo de intervenção e nossos alunos merecem o melhor sempre”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

 

Atualmente, 44 unidades escolares estão recebendo algum tipo de intervenção entre reforma, revitalização, acessibilidade, sejam essas reformas já concluídas, em andamento ou a iniciar.  Segundo o subsecretário de Educação e responsável por acompanhar as visitas, Leandro Flores, a SME está trabalhando em ritmo acelerado.

 

"Em 2017 foram oito intervenções e em 2018 dobramos o número para 16 escolas com algum tipo de obra ou revitalização. Já em 2019 nossa expectativa é fechar com 44 escolas oferecendo trabalhos de melhorias", disse.

 

Rafael Galantini, pai de aluno do CMEI Iracema Leite Nader, do bairro Roma II, acompanhou a vistoria da equipe da SME na unidade escolar e classificou a ação como positiva. "A visita técnica é de extrema importância, pois proporciona uma visão mais ampla e mais precisa do problema e das necessidades das escolas. Como pai, vejo essas visitas muito positivas, pois temos a certeza que a secretaria tem ciência do problema e vai trabalhar para solucioná-lo o mais rápido possível e com a qualidade necessária”, garantiu Rafael, que também é membro do Conselho Comunitário Escolar.

 

A Secretária de Educação, Rita Andrade, explicou a importância de os pais e responsáveis acompanharem as visitas técnicas. “Nas visitas, os pais, diretores, professores e membros do Conselho Comunitário Escolar podem participar e, assim, trabalhamos em conjunto para atender as demandas de cada comunidade. Esse bate-papo é muito importante para definirmos prioridades e buscarmos a melhor forma de utilizar o dinheiro público. O dialogo sempre é o caminho mais adequado", declarou.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SECOM VR
Pin It