Apresentação aconteceu neste sábado, dia 09, Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior

O Projeto Ballet Educação da prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 09, a apresentação do espetáculo "Dançando Nossa Música", no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. As sessões acontecem em dois horários, às 15h e às 18h, e contou com diversos gêneros musicais (Valsa, Bossa Nova, Música Popular Brasileira, Samba, Toada).

Atualmente, o Projeto Ballet Educação atende a 510 alunos na faixa etária de sete a 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Volta Redonda. As aulas acontecem no Teatro Gacemss e nas escolas de tempo integral, entre elas a Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Maria Carraro, Escola Municipal Mato Grosso e Escola Municipal Pernambuco.

O prefeito Samuca Silva, contou que esse é um importante projeto, e sempre revela talentos da dança. “Esse ano nós fizemos questão de investir em figurino novo para a apresentação. O Ballet Educação revela muitos talentos da dança. É uma oportunidade de realizar o sonho dessas crianças”, comentou.

A secretária municipal de Educação, Rita Andrade, elogiou a apresentação. “Essas crianças são espetaculares, são verdadeiros artistas.  O espetáculo foi lindo e com certeza elas irão se apresentar novamente”, afirmou.

Os alunos estão se preparando desde agosto para as apresentações. “A preparação foi bem cansativa porque foram muitos dias de ensaio e hora extra. Tudo para que a apresentação seja boa”, disse a aluna Isabela. De acordo com a supervisora do Ballet Educação, Izabel Santos Leal, a preparação levou quase quatro meses. “Foram muitos dias de ensaios e pesquisas e foi emocionante, as pessoas saiam daqui felizes”, contou.

Volta Redonda Cidade da Música

No sábado, dia 09, a Orquestra de Cordas do projeto “Volta Redonda Cidade da Música” fez um concerto na comemoração do aniversário de 74 anos do Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), A apresentação contou com a participação do flautista da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Helder Teixeira. O repertório foi diversificado, e incluiu composições de Vivaldi, Bela Bartok, Gustav Holts, Josef Suk e Ernani Aguiar. O espetáculo foi regido pela pianista e maestrina Sarah Higino.

Secom VR, com fotos de Geraldo Gonçalves