Matriculados vão poder estudar nas treze unidades escolares que oferecem a modalidade em Volta Redonda

 

Para oportunizar a retomada dos estudos, os implementadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) realizaram, na quinta-feira, dia 14, a pré-matrícula no Ensino Fundamental dos funcionários da CSN e das empresas prestadoras de serviço. Cerca de 170 profissionais foram indicados pela instituição para realizar a pré-matrícula nas unidades escolares que oferecem a EJA no município.

 

“É muito importante que as pessoas voltem a estudar. Essa parceria entre a CSN e a SME é muito relevante para que os funcionários se sintam incentivados a transformarem suas vidas através da educação”, explicou o prefeito Samuca Silva.

 

A secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizou que a EJA é uma oportunidade para que as pessoas possam voltar a estudar e almejar um futuro melhor. “A Educação de Jovens e Adultos é uma oportunidade importante para que as pessoas possam voltar as salas de aula e completar seus estudos. Temos exemplos de pessoas voltando a estudar e incentivando outras. Só através da educação vamos construir uma sociedade melhor”, declarou.

 

A equipe de implementadores realizou o atendimento durante o horário de almoço dos funcionários da CSN e a ação fez parte da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat).

 

“Achei muito bom a empresa incentivar a gente a voltar a estudar. Comecei a trabalhar muito cedo e não tive depois a oportunidade de concluir meus estudos. Vou me esforçar bastante e sei que vou conseguir terminar essa etapa”, declarou o funcionário José de Oliveira.

 

A secretária enfatizou também que os interessados em concluir o Ensino Médio devem procurar as escolas estaduais. “A SME oferece o Ensino Fundamental na modalidade EJA e o Ensino Médio, nos mesmos moldes, é oferecido pela rede estadual, mesmo assim, nossa equipe indicou e informou aos interessados os locais para que eles possam concluir essa etapa”, disse.

 

“A CSN acredita no poder transformador da educação, por isso, a proximidade com a Secretaria de Educação é muito importante. Queremos que as pessoas possam evoluir profissionalmente e pessoalmente”, declarou o coordenador de Educação Corporativa, Rafael de Paiva Lima.

 

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – Secom VR
Pin It