Essa foi a terceira convocação realizada pela Secretaria durante o ano de 2019, totalizando 190 novos profissionais para a rede

Os 40 últimos convocados pela Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda (SME) já iniciariam seus trabalhos em novembro, como orientadores e supervisores escolares. No fim do mês de outubro a prefeitura de Volta Redonda, através da SME, realizou a convocação dos candidatos aprovados e classificados no Concurso Público 002/2019. Deste total, foram chamados 16 profissionais para ocuparem as vagas de Orientador Escolar e 24 para as vagas de Supervisor Educacional.

“Apenas em 2019 nossa gestão realizou a convocação de 190 profissionais para atender a demanda da SME. Além disso, estamos capacitando também os servidores com cursos de formação continuada para melhorar ainda mais o serviço na nossa cidade”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Essa foi a terceira convocação realizada pela SME durante o ano de 2019, sendo 152 para auxiliares de Educação Infantil, 28 para cuidadores, 28 para supervisores educacionais e 16 para orientadores educacionais.

“Desde 2017, a SME vêm convocando profissionais para atender as demandas das escolas. O concurso é a forma legal e correta pra contratar o servidor público. Além disso, a equipe da SME proporciona a integração desses profissionais. Vale lembrar que convocamos, também neste ano, auxiliares de Educação Infantil e cuidadores”, declarou a secretária de Educação, Rita Andrade.

Inscrições para concurso público para a Educação

A prefeitura de Volta Redonda vai realizar o concurso público para Docente I e Docente II para a secretaria de Educação.  Ao todo, serão oferecidas 606 vagas e a prova será realizada no dia 22 de dezembro, sendo para Docente I aplicada pela manhã e para Docente II no período da tarde, possibilitando que os candidatos concorram aos dois cargos. As provas serão objetivas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro, através do link: http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/mod/concursopublico/mod/concurso/?id=160.

Por Maria Clara Sales com foto de arquivo – Secom VR