Prefeito Samuca Silva acompanha a entrega dos kits escolares e uniformes nesta terça-feira, dia 04

O ano letivo já começou em Volta Redonda. Nesta terça-feira, dia 04, os quase 39 mil alunos da rede municipal de ensino começaram a estudar e já receberam seus kits escolares e uniformes, que já estavam disponíveis nas 106 unidades escolares da cidade desde a semana passada. Para acompanhar a distribuição dos materiais, o prefeito Samuca Silva visitou algumas escolas e fez a entrega pessoalmente para os estudantes.

Samuca contou que também estudou em escola pública e que começar o ano já recebendo os materiais é muito importante. “Já fui aluno e sempre estudei na escola pública. Estou muito feliz de oportunizar a entrega dos kits logo no início do ano letivo, pois além de dar um incentivo aos estudos ainda gera economia às famílias”, disse o prefeito.

“Ao todo, investimos mais de R$ 6 milhões em uniformes e kits escolares que vão atender os quase 39 mil alunos da nossa rede. A equipe da Secretaria Municipal de Educação realizou, com antecedência, todas as ações para que a volta às aulas fosse realizada da melhor forma. Desejamos um ótimo ano letivo aos nossos alunos e aos nossos profissionais e ressalto que, neste ano, ainda teremos outras ações relevantes para melhorar ainda mais a educação de Volta Redonda”, declarou a secretária municipal de Educação, Rita Andrade.

Foram muitos os investimentos na educação durante o ano de 2019. A prefeitura realizou a reforma de 56 unidades escolares do município. As obras de melhorias incluíram acessibilidade, reforma geral e revitalizações. Além disso, a população recebeu uma nova creche 100% integral, no bairro Vila Rica/Tiradentes, e, em breve, será a vez de o bairro Retiro ser contemplado com um novo espaço educacional, também em sistema integral.

Operação de Educação no trânsito

A Guarda Municipal de Volta Redonda aproveitou a volta às aulas, nesta terça-feira, dia 05, para fazer uma ação educativa de conscientização com os motoristas próximos às escolas. Cerca de 220 condutores foram orientados. Entre os assuntos abordados com os motoristas estavam o estacionamento irregular e as leis de trânsito. A ação também será realizada em outros dias da semana.

“É preciso ter essa consciência de que quando você vai buscar e levar seu filho na escola e estaciona em local proibido ou em fila dupla, está ensinando que as leis não importam, e isso não deve ser passado para as crianças”, comentou o comandante da Guarda, Dalessandro de Assis.

Secom VR, com fotos de Felipe Carvalho