Obra de melhoria da unidade escolar é entregue à população através do Programa ‘Orgulho de Volta’

A Prefeitura de Volta Redonda, através do Programa ‘Orgulho de Volta’, entregou nesta sexta-feira, dia 06, a revitalização da Escola Municipal Luiz Cantanhede de Carvalho Almeida, no bairro Brasilândia. A unidade escolar atende 259 alunos, em quatro turmas de Educação Infantil e seis turmas de Ensino Fundamental Anos Iniciais.

Ao todo, foram investidos mais de R$ 150 mil em melhorias e revitalização, como pintura das salas de aula, sala de informática, refeitório, pátio e toda área externa. Foram realizadas também obras de acessibilidade com a construção de dois banheiros totalmente acessíveis, colocação de piso tátil e construção de rampa coberta na entrada principal da escola, sala de informática e acesso para a quadra. Tudo isso além da participação do projeto VR Colorida, que pintou a parte externa da unidade.

A solenidade de entrega contou com apresentações culturais e musicais dos alunos. “Colocamos como prioridade a saúde e a educação. E nosso objetivo é estruturar as unidades e melhorar as instituições que estava sucateadas e sem nenhum investimento em infraestrutura. Estamos investindo cada dia mais na melhoria da educação de Volta Redonda e na valorização dos profissionais da área. São diversas conquistas, como Plano de Cargos e Carreiras, que estamos atendendo, além do maior concurso público da história e o respeito ao piso nacional para o professor”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Segundo Nildiane Santos, mãe do aluno especial Natan, de 8 anos, a escola atende todas as necessidades de acessibilidade do filho. “Só tenho a agradecer pelo carinho e pelo serviço de qualidade prestado a ele. A direção já avisou que em breve ele terá um acompanhante e que já está em andamento esse processo. No começo fiquei com medo pois ele veio transferido de outra unidade muito boa também, mas aqui tem acessibilidade e o acolhimento foi fantástico”, disse.

A diretora Lúcia Helena Guimarães agradeceu a revitalização na unidade escolar. “É uma alegria enorme e radiante ver nossa escola assim tão linda. Queria agradecer ao prefeito e à secretária de educação pela iniciativa de revitalizar a unidade, que realmente necessitava dessa obra. Agora poderemos atender da melhor forma nossos alunos”, contou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou que a rede possui 106 unidades escolares e que grande parte já recebeu alguma intervenção de melhoria. “Queria agradecer ao empenho de toda a equipe da SME e de outras secretarias envolvidas nas reformas e melhorias das unidades escolares. Muitas estavam sucateadas e estamos revitalizando e investindo na educação de Volta Redonda”, declarou.

Secom VR com fotos Evandro Freitas