Estudantes ou responsáveis devem efetuar um cadastro pelo link conectedu.tv e as aulas pela plataforma digital começam na próxima segunda-feira, dia 20

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda começam a ter aulas por meio de plataforma digital a partir da próxima segunda-feira, dia 20. Para estarem aptos a participar, os responsáveis ou o próprio aluno deve se inscrever pelo link conectedu.tv, a partir desta sexta-feira, dia 17.

As informações serão encaminhadas para a escola que o estudante frequenta, indicada no momento da inscrição, e a diretoria vai validar o cadastro. Assim, o aluno poderá acessar a plataforma digital para acompanhar as aulas utilizando notebook, smartphone, computador, smartTV, tablet, etc. Por ser uma plataforma responsiva, se adapta a qualquer tela.

A secretária de Educação, Rita Andrade, acredita que a utilização do aplicativo vai possibilitar que o ano letivo não seja comprometido devido a paralisação das aulas por conta do isolamento social necessário no combate à Covid-19. “O objetivo é alcançar os quase 40 mil alunos da rede e, para isso, contamos com o trabalho de professores, diretores de escola e da equipe da Secretaria Municipal de Educação”, afirmou, lembrando que os pais ou responsáveis também terão papel muito importante neste período de aprendizado em casa.

A secretária de Educação  afirmou que o recurso tecnológico será um aliado da educação neste momento de isolamento social. “E para recuperar com eficiência o tempo perdido, na próxima semana, os estudantes terão aulas mesmo nos dias de feriado e pontos facultativos”, avisou.

O sistema promove a integração de todos os envolvidos no processo educacional, conectando professores, alunos e instituições, com possibilidades de aula ao vivo e conteúdo da sala de aula disponível para os alunos. Pelo aplicativo, os alunos poderão fazer questionamentos aos professores e os responsáveis terão informações sobre planos de aula e conteúdos aplicados pelos profissionais de educação. Além do conteúdo escolar, o sistema permite acompanhar o rendimento do aluno.

Secom/VR