Semana da Criança tem programação especial em Volta Redonda

Prefeitura preparou atividades esportivas, recreativas, culturais e muitas brincadeiras em diversas instalações da administração municipal

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta segunda-feira, dia 8, a Semana da Criança, em comemoração ao Dia da Criança, celebrado no próximo dia 12 de outubro. Serão realizadas atrações para a criançada em diversos locais como ginásios poliesportivos, biblioteca e zoológico municipal, entre outros. Nos Nelfes (Núcleos de Esporte e Lazer e Fomento ao Exercício Físico) são 900 alunos envolvidos em atividades esportivas, recreativas, gincanas, sessão pipoca, passeios ao Parque Aquático e ao Estádio Municipal Raulino de Oliveira.

“Acordei às 7h30 para vir participar. Estou gostando muito, eu e meus colegas”, contou Ivison Rafael Ramos de Souza, de 11 anos, que participou do jogo de futsal no Ginásio Poliesportivo Amaro Inácio, no Retiro. No local, cerca de 30 crianças participaram ainda de queimada e pique bandeira pela manhã.

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, as atividades são direcionadas aos alunos do CEM (Crescer em Movimento) e do PID (Programa de Iniciação Esportiva). A Secretaria de Esporte e Lazer (Smel) vai promover ainda a Gincanagua, uma programação especial no Parque Aquático que acontecerá no dia 11.

“São atividades extras em comemoração ao Dia da Criança. O esporte e o lazer são fundamentais na formação delas, pelos valores desenvolvidos no âmbito social e nas questões ligadas à saúde”, afirmou a secretária.

Os locais com atividades programadas são: ginásios da Ilha São João, Retiro, Siderlândia, Vila Rica-Tiradentes, Três Poços, 249, Santa Cruz; Arena do Aterrado; Nelfes - Caieira, Dom Bosco, São Cristóvão, Vila Mury, Rústico; e Parque Aquático.

Maratoninha Cultural

Atividades culturais também estão inclusas na programação, como Corrida Literária e Contação de Histórias na Biblioteca Municipal. O Zoológico Municipal e a Ilha São João também irão sediar atividades.

“Preparamos muitas atividades com todo o carinho que as crianças merecem. A diversão será garantida com brincadeiras, apresentações artísticas, distribuição de pipoca e algodão doce e muitas outras atrações”, comentou a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

Confira a programação:

De 8/10 a 11/10

NELFES: Atividades Recreativas Gincanas, Mini torneios, cinema e muito mais – 9h às 11h e 14h às 17h

Biblioteca: Atividades Culturais (Corrida Literária/Contação de Histórias)

12/10 (sexta-feira)

Zoológico Municipal - 9h às 16h

Atividades Recreativas (53º Grupo Escoteiro Vigilantes da Acácia)

Educação Ambiental Sobre Rodas

Atividades Culturais e Recreativas

Distribuição de Pipoca e Algodão Doce

Ilha São João - 9h às 16h

9h às 16h - Distribuição de Mudas

9h às 16h - Pintura de Rosto, Escultura de Balões

9h às 16h - Brinquedos Diversos

9h às 16h - Distribuição de Pipoca e Algodão Doce

9h às 16h - Atividades Recreativas (Cabo de Guerra, Genda Gigante, Boliche Americano) e Estação de Rádio Comunicação com 22º Grupo Escoteiro São Judas Tadeu

9h às 16h - Festival Recreativo de Atletismo (Corrida de Velocidade, Corrida de Revezamento, Corrida do Saco, Corrida da Colher, Corrida com Obstáculos); Atividades recreativas com materiais alternativos (bexigas, garrafa pet, balde e esponja)

9h às 16h - Oficinas Esportivas, de Lazer e Recreação. – Atividades: Queimada, Cabo de Guerra, Taco, Frescobol, Piques, Pula Elástico, Corda e Tênis de Mesa. Oficinas dos Ritmos (Dança), Badminton (iniciação e introdução ao jogo), Oficina de Jogos de Salão (Dominó, Dama e Xadrez), Mini Gincana (Cabo de Guerra, Câmbio, Queimada), Pequenos Jogos (Mini Vôlei, Mini Futsal e Futvolei e Desafio Futmesa), Espaço Desenho, Espaço Kids com Tatame

9h às 16h – Brinquedolândia: Brincadeiras, leitura de histórias, atividades esportivas, Desenhos, Piscina de Bolinha, Brinquedos (playground), Mini-Volley.

11h e 15h – Apresentação Artística com Julinho dos Palmares (poeta, compositor e cantor Papa Goiaba, conta histórias e as interpreta com suas músicas, através de apresentações interativas e que estimulam o público a refletir sobre assuntos como o Meio Ambiente e os seres que nele vivem, educação, Preconceito Racial e Paz.

14h às 15h – Apresentação com Blue Cherry K-Pop

Por Raphael Martiniano, com fotos de divulgação