Secretaria de Educação capacita mais profissionais

Professores, supervisores e orientadores participarão da formação continuada essa semana

Durante essa semana a secretaria de Educação de Volta Redonda realizará uma série de capacitações para professores, supervisores e orientadores da rede municipal de ensino. A maratona de Formação Continuada visa manter os profissionais da educação atualizados, garantindo um trabalho de excelência dentro e fora das salas de aula.

Na segunda-feira, dia 22, foi capacitada a Equipe Técnica - supervisores e orientadores educacionais. A formação continuada aconteceu durante todo o dia, no auditório da secretaria municipal de Educação. Já nesta terça-feira, dia 23, a maratona de formação continuadas, contou com a presença de professores do 3° ano de escolaridade, e teve uma aula inaugural do Curso Volta Redonda Além do Aço e uma palestra com o tema "Os indígenas da região e seu destino após a colonização".

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rita Andrade, a formação continuada é um meio de criar uma dinâmica de troca de experiências, aprendendo e discutindo, contribuindo assim para a geração de um ambiente de confiança e aprendizado para nossos alunos.

“Hoje está acontecendo a aula inaugural do curso ‘Volta Redonda além do aço’, com o Professor Marcelo Sant' Ana, que muito contribuirá para a ampliação do conhecimento de nossos alunos sobre os povos indígenas que habitaram a nossa região, valorizando o legado cultural que recebemos”, contou Rita.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou a importância de ter na rede pública profissionais qualificados. “Esse ano nós tivemos o maior IDEB da região e o sexto melhor entre os municípios do Rio. Nós estamos trabalhando para que a educação na nossa cidade seja cada vez melhor. No próximo sábado vamos reinaugurar a Escola Municipal Jiulio Caruso, a escola foi totalmente reformada para nossos alunos”, afirmou o prefeito.

Por Ana Maria Mansur, foto de arquivo Geraldo Gonçalves - SecomVR