Creche municipal realiza projeto “Resgatando Cantiga de Roda”

Atividades aconteceram com alunos da Creche Municipal Tempo de Criança

A Creche municipal Tempo de Criança, no bairro Santo Agostinho, encerrou o projeto “Resgatando Cantiga de Roda” na manhã desta segunda-feira, dia 26, com a presença do grupo de teatro da Academia da Vida, que fez uma apresentação para os pais e alunos da comunidade relembrando varias cantigas infantis. O projeto, que começou no mês de agosto e tem como objetivo resgatar as cantigas e músicas que estão esquecidas entre as crianças, contou também com palestras para falar sobre a importância e o perigo da adultização da criança.

Para a Secretária de Educação, Rita Andrade, esses projetos são essenciais para o desenvolvimento das crianças da rede. “A Creche Municipal Tempo de Criança conta com 235 alunos nos dois turnos e uma equipe de 27 funcionários desenvolvendo projetos que visam contribuir para a formação dessas crianças”, frisou Rita.

A diretora da creche, Roseli Negreiros, informou que a presença do Grupo da Vida é muito importante para que as crianças aprendam as cantigas através da diversão. “Hoje em dia as crianças estão convivendo com o mundo adulto muito cedo, por isso é preciso resgatar as atividades e hábitos infantis para que elas tenham um bom desenvolvimento”, destacou a diretora.

Para ela o projeto foi bem sucedido, pois as crianças que não conheciam esse tipo de brincadeira de roda estão, hoje, sabendo o que é uma cantiga, a importância do brincar e consequentemente irão trazer isso para o seu dia a dia.

O professor Hormínio Gama, da academia da vida, destacou que eles estão aproveitando o mês da cultura, para fazerem apresentações por toda a cidade. “O legal de fazer essas apresentações nas creches são que as crianças se sentem muito valorizadas, vêem os personagem e ficam encantados com as apresentações que fazemos por aí”, frisou o professor.

Por Renan Ferreira com fotos de Geraldo Gonçalves / Secom VR