Escola Municipal Mariana Bressan passa por revitalização

Unidade escolar do bairro Santa Cruz recebeu diversas melhorias na estrutura

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Mariana Bressan, no bairro Santa Cruz, acaba de ganhar uma revitalização no telhado da unidade escolar que atende a cerca de 430 alunos da educação infantil.

A Secretaria Municipal de Educação, logo que foi comunicada da necessidade da unidade, tomou as providências para a solução em curto tempo. “A reforma do telhado está sendo realizada durante toda a semana pela equipe de manutenção da SME e se tudo correr dentro da normalidade, será entregue nesta sexta-feira, dia 30”, informou a secretária municipal de Educação, Rita de Andrade.

O prefeito Samuca Silva destaca que “o bom funcionamento das escolas municipais, a qualidade da educação e ampliação da capacidade de vagas no ensino público, estão entre as prioridades da nova gestão no município”.

Toda a revitalização do telhado foi realizada com materiais existentes no setor de manutenção da SME. A unidade escolar passou recentemente por uma limpeza no seu entorno e área interna, realizada na última segunda-feira, 26, pela secretaria municipal de Infraestrutura.

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Mariana Bressan homenageia a memória da ex-professora, que entrou na prefeitura em 1980, aposentou depois de 32 anos de serviços prestados a educação pública do município, retornando para a sua cidade de Guidoval (MG), onde faleceu em 20 de junho de 2013.

Por Afonso Gonçalves, com fotos de Evandro Freitas