Prefeitura garante vaga a 100% dos alunos inscritos na pré-escola

Processo da Chamada Escolar aconteceu durante todo o mês de setembro nas unidades escolares

A Secretaria de Educação de Volta Redonda vai atender 100% dos alunos inscritos para a pré-escola através da ‘Chamada Escolar 2019’ que foi realizada durante todo o mês de setembro. Mais de 86% dos alunos que foram inscritos para a creche também serão atendidos pela SME. Ao todo foram 3139 inscrições realizadas através do processo. As matriculas serão realizadas até o dia 7 de dezembro na unidade escolar em que os alunos foram classificados.

De acordo com a secretária de Educação, Rita Andrade, é muito importante os responsáveis estarem atentos às datas de matriculas. “A SME pretende atender ao máximo de alunos nas creches municipais. Peço que os pais e responsáveis procurem as unidades escolares em que os alunos foram classificados e façam a matricula desses alunos. Pois, após esse processo, podemos destinar as vagas que tiveram desistência a uma lista de espera”, disse.

Ao todo serão disponibilizadas 2.696 vagas para as creches e 570 vagas para a pré-escola no município de Volta Redonda. A lista de espera para as vagas remanescentes será divulgada no próximo dia 3 de dezembro na escola onde foram realizadas as inscrições.

O prefeito Samuca Silva, destacou a importância de todo o processo da Chamada Escolar para atender o maior número de alunos na rede municipal. “Nosso objetivo é atender todos os alunos, por isso é importante todo esse processo. Estamos investindo na educação e inauguramos duas creches, disponibilizando mais vagas, além de reformar muitas unidades exatamente para atender essa demanda”, disse.

Os alunos que foram classificados para o Centro Municipal de Educação Maria dos Santos Ribeiro Higino, do bairro Vila Rica, que foi construída esse ano, podem realizar a matricula na Escola Municipal Professor Wladir de Souza Telles também no bairro Vila Rica.

Para Thaysa Lima, mãe do pequeno Theo de três anos e conseguiu uma vaga em uma creche do bairro Água Limpa a seleção foi muito importante. “Fiz todo o processo e compareci a escola no dia que apresentou a classificação. Foi muito tranquilo conseguir a vaga, agora ele vai ficar meio período na creche e eu posso procurar um emprego”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR