Creche Nosso Espaço encerra Projeto Coletivo de História 'Era Uma Vez'

Evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo do Santo Agostinho reuniu 220 alunos e seus familiares

O Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Espaço, no bairro Volta Grande, realizou na quarta-feira, dia 12, o encerramento do Projeto ‘Coletivo de História Era Uma Vez’, reunindo cerca de 220 alunos e seus familiares e professores. As atividades foram feitas na quadra do Ginásio Poliesportivo Darcice José de Carvalho, no bairro Santo Agostinho.

Segundo a diretora adjunta da creche, Ana Paula de Morais, o projeto vem sendo realizado desde o mês de setembro nas salas de aulas. “Todas as turmas são envolvidas nas apresentações e dramatização, porque isto é importante para resgatar o conhecimento, a imaginação, o costume de contar histórias. A gente consegue também levar até as famílias a importância da leitura permanente na formação cultural das crianças”, disse.

“O CMEI Nosso Espaço é um Centro que faz um trabalho de excelência em Volta Redonda. Um tema abrangente e que faz com que nossas aprendam a convivência e o respeito. Parabéns Professora Áurea, Diretora Geral e toda Equipe”, parabenizou a secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade.

O prefeito Samuca Silva, destaca a importância das atividades com as crianças. “Este projeto coletivo da escola com as crianças promove um ambiente de união entre a direção, professores, alunos e seus familiares, aproximando as famílias que participam ativamente da formação e educação das crianças. Todos juntos trabalhando pela educação de qualidade com grandes escritores nacionais”, comparou.

Pais e avós presentes ao ginásio, elogiaram a festa do encerramento do projeto coletivo que conta histórias para as crianças, que ouvem e participam nas dramatizações dos contos. A mãe Graciele Cristina da Silva, acompanhando o filho Bernardo da Silva, de 3 anos, comentou que “o projeto é muito bom porque a família participa junto durante o ano, e estimula a criatividade, a fantasia, a imaginação das crianças”.

Critistiane Lopes, 35 anos, estava com a filha Laura Lopes, de 2 anos. “É muito bom este trabalho que as professoras fazem com os alunos. A direção está de parabéns, porque todos participam”, frisou.

Afonso Gonçalves, fotos de Gabriel Borges - SecomVR