Escola municipal realiza festa no ginásio do bairro Santa Cruz

Mais de 400 alunos participaram do encerramento do projeto coletivo

Os mais de 400 alunos da Escola Municipal Mariana Bressan do bairro Santa Cruz, participaram nesta segunda-feira, dia 17, do encerramento do projeto coletivo "Reciclando Hábitos Mudando Atitudes, vamos ter que cuidar bem do planeta”, no Ginásio Poliesportivo José Alves (ZINHO). Para Gloria Alves, avó do pequeno Pedro, a apresentação das crianças proporciona uma união das famílias.

“Já é tradicional ter esses eventos na escola, acho importante, pois as famílias podem participar. Fico tão emocionada vendo meu neto se apresentando junto com seus amigos. Isso ajuda no desenvolvimento das crianças e proporciona aos pais uma oportunidade única de conviver com a escola e com seus filhos”, disse.

O projeto coletivo abordou os cuidados com o Meio Ambiente e tinha objetivo de conscientizar os alunos a cuidar do planeta, através de pequenas ações diárias. Segundo a mãe do aluno Eduardo, de seis anos, Maria Aparecida Ferreira, o filho após ser ensinado na escola sobre esses cuidados cobra a postura dentro de casa.

“Tudo o que meu filho aprende na escola ele passa para nós. Fico feliz pela educação de qualidade que ele tem. O conhecimento é muito importante e gostaria de agradecer a toda e equipe da escola”, contou.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Kelly Costa, a participação da comunidade é muito importante. "Estamos encerrando o projeto coletivo do segundo semestre. E com essa grande festa, com a participação de toda a comunidade escolar, estamos incentivando e trabalhando a importância da educação. A participação de todos é essencial, pois fortalece os laços entre a escola e a comunidade de uma forma geral", contou.

A secretária de Educação, Rita Andrade, contou que os projetos coletivos ajudam no desenvolvimento dos alunos. “Dentro de todo um contexto educacional, as escolas utilizam desses projetos para abordar e desenvolver temas aos alunos. Essas ações falam sobre cidadania e chamam os pais e responsáveis a participar também de forma ativa dessa educação”, destacou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que a escola é a comunidade devem estar trabalhando juntos para melhorar ainda mais a educação. “Nosso município tem uma educação de qualidade, mas não dependemos apenas dos profissionais que estão envolvidos no desenvolvimento desse trabalho, precisamos também da participação da comunidade escolar. Quanto maior a participação desses fatores melhor é o desenvolvimento do aluno”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto Geraldo Gonçalves