Para receber os alunos para o ano letivo de 2019, que começa dia 05 de fevereiro, escolas estão sendo revitalizadas

A secretária de Educação de Volta Redonda, Rita Andrade, realizou nesta quarta-feira, dia 23, visita à Escola Municipal Espírito Santo, no bairro Santo Agostinho, e na Escola Municipal Roraima, no bairro Santa Rita de Cássia. O objetivo foi acompanhar o andamento das revitalizações que estão acontecendo nas unidades escolares.

A primeira escola a ser vistoriada pela secretária foi a Roraima. A diretora da unidade, Dulcineia Lopes, destacou que as obras estão sendo realizadas com muita rapidez pela equipe de manutenção da SME.

“Estou muito feliz em ter essa revitalização em nossa escola. Tinha mias de quatro anos que ela não recebia nenhuma melhoria. Só nesta semana já foi construído o muro que tinha caído por causa de uma arvores. E a escola vai receber pintura e novos brinquedos. Queria agradecer ao prefeito e a secretária por todas as melhorias que estão acontecendo”, destacou.

A secretária de Educação Rita Andrade, enfatizou que a revitalização das unidades é para receber os alunos em um ambiente mais harmônico e organizado para o ano letivo de 2019, que começa no próximo dia 05 de fevereiro.

“Um ambiente limpo é muito agradável. Estamos realizando essas melhorias em diversas unidades escolares do município, para receber da melhor forma nossos alunos para o ano letivo de 2019. O prefeito pediu para que as crianças voltassem para um ambiente harmonizado e organizado, e estamos atendendo a esse pedido”, contou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que um ambiente confortável colabora com o desenvolvimento dos alunos.“Quanto mais estruturada uma unidade escolar for, melhor será o desempenho deste aluno. O ambiente pintado, iluminado, com acessibilidade e harmônico proporcionam um melhor aprendizado. Por isso a importância dessas revitalizações e melhorias nas escolas”, disse.

Por Maria Clara Sales com foto divulgação – SecomVR