Aprova Brasil traz recursos didáticos para melhorar a aprendizagem dos alunos

A Secretaria de Educação de Volta Redonda realizou nesta segunda-feira, dia 04, uma capacitação para professores de Língua Portuguesa e Matemática que atuam no 8º e 9º anos e para professores que atuam no 4º e 5º ano. O objetivo foi apresentar o programa Aprova Brasil, que trabalha na intervenção direcionada, nas competências e habilidades das situações do cotidiano dos alunos. Que visam melhorar a escrita e cálculos.

Segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, além do material didático os professores vão contar com uma plataforma de acompanhamento da produtividade dos alunos. “O programa Aprova Brasil visa subsidiar recursos didáticos na aprendizagem dos alunos. É um material rico com recursos e cada professor e aluno vão receber cadernos didáticos para melhorar a escrita e cálculos, colaborando com as avaliações educacionais. Outras capacitações serão realizadas pelos professores”, disse.

Mais de 250 profissionais de educação da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE) e da Secretaria de Educação (SME) participaram da capacitação.

Para a professora da Escola Municipal Damião Medeiros, Gislenny Barros, a atividade é um diferencial para os profissionais. “É um recurso a mais para usarmos dentro da sala de aula. Sendo um material diferenciado e mudando a abordagem didática. A capacitação também colabora com essa mudança de reflexão, pois traz um novo olhar”, destacou.

O prefeito de Volta Redonda Samuca Silva enfatizou que apesar da nota do IDEB (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) da cidade ser alta esses recursos visam melhorar ainda mais a educação. “Não estamos poupando esforços e nem investimentos na educação de nosso município. Mesmo com uma nota alta temos que melhorar ainda mais a educação e para isso investimos na adesão desse programa. É mais um recurso que vamos utilizar junto aos profissionais de educação para as escolas da cidade”, contou.

Por Maria Clara Sales com foto Gabriel Borges – SecomVR