Mês da Juventude 2025 une cultura, lazer e solidariedade em Volta Redonda
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), preparou a programação do Mês da Juventude 2025 repleta de cultura, esporte, formação e, principalmente, compromisso social. Em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan), os principais eventos do mês vão arrecadar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos do município, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade.
Além de shows de Stand Up Comedy e da Corrida da Juventude, a programação ainda inclui palestras, oficinas, campanhas de doação de sangue, shows, outros eventos esportivos e atividades em escolas e equipamentos públicos, todos alinhados com a campanha de arrecadação de alimentos.
A próxima atração será o Festival da Juventude, que acontecerá na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, no próximo dia 23 (sábado). Com início previsto para as 18h, o evento contará, entre outras apresentações, com show especial do produtor, beatmaker e DJ Papatinho – um dos maiores nomes do beat nacional e um dos responsáveis por reunir as estrelas cariocas Anitta e Ludmilla com o lendário rapper Snoop Dogg no hit “Onda Diferente”.
Quem for curtir o evento contará com praça de alimentação, e as equipes da Guarda Municipal (GMVR) e da Operação Segurança Presente vão atuar na segurança.
Programação musical
O repertório de apresentações começa na abertura do festival com a Fantástica Fábrica de Freestyle, que reunirá MCs da Batalha da Aposta, Roda Cultural de Volta Redonda, Batalha Central e Batalha da Torre. Em seguida será a vez do rapper TH6 subir ao palco e animar o público presente.
A noite encerra com o show especial de Papatinho, beatmaker responsável por sucessos que misturam o funk 150 BPM (Batidas Por Minuto) com trap, entre eles a música “Onda Diferente” que hoje soma mais de 100 milhões de streams apenas no Spotify; e sua colaboração com rapper Orochi, "Amor de Fim de Noite", que chegou a 200 milhões de stream também na mesma plataforma, além da produção de grande parte do álbum “Kisses”, de Anitta. Foi Papatinho também quem produziu todo o multipremiado álbum “Abaixo de Zero: Hello Hell”, de Black Alien, com o melhor do rap clássico, no estilo boom bap.
A programação completa do Mês da Juventude está disponível nas redes sociais da Sejuv – @sejuv_vr e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda – @prefeituravr.
Secom/PMVR