Melhorias no setor da unidade foram concluídas em 10 dias; teto do local desabou no final de 2020 após chuvas

Mesmo com as dificuldades financeiras, inclusive com decreto de calamidade emitido pelo prefeito Antonio Francisco Neto, a Prefeitura de Volta Redonda vem trabalhando para reconstruir a cidade. Nesta semana, foi finalizada a reforma do setor de Pediatria do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, o Hospital do Retiro. No fim no ano passado, o teto do local desabou após fortes chuvas.

Na primeira semana de janeiro, o diretor médico do hospital, Rafael Galvão, informou a gravidade da situação ao vice-prefeito, Sebastião Faria, que no mesmo dia fez uma visita à unidade e determinou o imediato início das obras para a reforma.

De acordo com o supervisor do setor de Pediatria do hospital, o médico Amaro Inácio Filho, em 10 dias, com a equipe trabalhando inclusive sábado e domingo, a reforma foi concluída e o hospital voltou a funcionar normalmente. Inclusive, foram feitas melhorias na iluminação, pintura, rede elétrica e refrigeração.

“Ao ver o estado da pediatria, o prefeito pediu que os trabalhos fossem feitos de maneira rápida. O vice-prefeito Sebastião Faria também ajudou muito para que tudo corresse de maneira rápida e com segurança”, disse.

O prefeito Neto agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos para que a reforma fosse concluída em um curto espaço de tempo e o atendimento fosse o melhor possível durante os trabalhos.

“Agradeço a todos, incluindo pessoal de apoio e limpeza, enfermagem e médicos, que mantiveram uma atenção ainda adequada, mesmo com todas as dificuldades. Agora temos um ambiente ainda mais humanizado para nossas crianças”, frisou Neto.

Problemas – Com as chuvas do final de 2020, começaram a aparecer goteiras em vários ambientes de atendimento a crianças. Em novembro, o teto da sala de espera dos dois consultórios, da sala de medicação e repouso e da sala de acolhimento, começou a desabar e essas áreas foram interditadas. A partir daí, começou-se a improvisar para que o atendimento não fosse paralisado, até que a reforma necessária fosse realizada.

Fotos: Divulgação/PMVR.