Adesão da população ao Descarte Solidário garantiu bom resultado no descarte de resíduos eletroeletrônicos

O diretor do Rotary Clube Volta Redonda, Anderson de Oliveira, fez um balanço da arrecadação de resíduos eletroeletrônicos do projeto Descarte Solidário, realizado no domingo, dia 24, das 9h às 15h, na Praça Brasil e classificou o resultado de muito positivo pela adesão maciça da população. O diretor falou ainda sobre o apoio de voluntários e de órgãos públicos  da administração municipal nesta campanha. O lixo eletroeletrônico será transformado em recursos financeiros para ajudar entidades sociais.

‘Nós conseguimos arrecadar cerca de 12 toneladas – diz Anderson -  de produtos que foram descartados nesta coleta seletiva, específica, chegando a um resultado além das nossa expectativa.  Neste balança, foram três caminhões lotados de resíduos que serão transformados em recursos financeiros a serem doados as entidades Apae e Apadefi, que trabalham com pessoas com necessidades especiais e na área da inclusão social”, enfatizou.

Ele afirmou que, modéstia à parte, não esperava algo diferenciado no apoio recebido ao projeto ‘Decarte Solidário de Resíduos Eletroeletrônicos” que envolveu as três unidades do Rotary do município, Casa da Amizade e parceiros voluntários no sucesso alcançado.

“ Eu quero agradecer também aos órgãos públicos como a Secom, a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente que nos acompanharam o tempo todo, a secretaria de Infraestrutura e os demais voluntários. Mais de 350 carros com produtos passaram pelo local e tivemos até dificuldades  no encerramento, porque não parava de chegar pessoas com resíduos para entregar tal era o espírito de colaboração”, comentou o diretor do Rotary Volta Redonda.

Esta foi a sexta edição do projeto no município, que é feito duas vezes ao ano em cada cidade da região sul fluminense. Barra Mansa e Queimados na Baixada Fluminense serão os próximos locais da realização até março deste ano. Os recursos financeiros  que serão levantados deverão ser entregues nos próximos 20 dias à direção das entidades locais da Apae e Apadefi.