Doses foram aplicadas pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, dia 28; grupo pertence à linha de frente devido ao eventual contato com vítimas do novo coronavírus

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu a vacinação da Covid-19 nos funcionários da Funerária Municipal, na manhã desta quinta-feira, dia 28. Trinta e nove doses foram disponibilizadas a esses profissionais, incluídos no grupo prioritário de vacinação devido à manipulação dos corpos de vítimas do novo coronavírus.

O município atingiu mais de 2,5 mil pessoas vacinadas nesta primeira fase da imunização, que prioriza várias categorias, principalmente da área de saúde; pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais); cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência.

Outros vacinados hoje

A secretaria de Saúde também esteve no Hospital São João Batista (HSJB), onde realizou a vacinação de 320 profissionais de saúde. Funcionários das Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) dos bairros 249 e Siderlândia, que são referência no atendimento aos casos suspeitos de Covid-19, também receberam o imunizante.

Foto: Divulgação/PMVR