Conteúdo enganoso afirma que aplicação de vacinas em idosos irá começar nesta semana e está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp e até nos bairros

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), alerta a população sobre a existência de um falso calendário de vacinação contra a Covid-19, que está circulando nas redes sociais, em grupos de WhatsApp e até nos bairros da cidade. O calendário fake afirma que a vacinação de idosos a partir de 90 anos de idade começaria nesta semana. 

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde reafirmam que este calendário é uma “fake news” e lamentam que tais informações circulem sem o devido cuidado, colocando em risco a integridade de uma parcela tão vulnerável da população.  

A Secom orienta que qualquer comunicado que a população receba de canais não oficiais da Prefeitura (site e redes sociais) deve ter sua origem checada através do site: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/ ou por meio das redes sociais: Facebook e Instagram (Prefeitura.vr).

 

Pin It