Ação ocorreu de 4 de janeiro a 17 de fevereiro; 73 veículos foram regularizados e quatro removidos para o depósito

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) promove uma operação contínua de recolhimento de veículos em situação de abandono nas ruas do município. No total, ate o dia 17 de fevereiro, 77 veículos foram identificados como abandonados. Desses, 73 foram regularizados pelos proprietários e quatro foram removidos para o depósito UGC (Unidade de Guarda Comunitária), com apoio do guincho da corporação.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Batista dos Reis, a maioria das ocorrências foi solucionada com o apoio da corporação. “Conseguimos solucionar a maioria dos casos de veículos, que estavam em situação de abandono, ocupando o espaço público. Os proprietários entenderam a situação de irregularidade e nós ajudamos na retirada do veículo para o espaço particular. Além disso, a GMVR não cobrou pelo serviço do guincho, temos o interesse de sanar as irregularidades e manteremos essa atuação nas ruas”, disse.
O comandante comentou que os outros quatro veículos acabaram sendo removidos para o depósito, pois os proprietários não demostraram interesse na regularização. “Esses veículos foram recolhidos, mas os proprietários ainda têm um prazo de 60 dias para a regularização do veículo. Terminado o prazo os veículos são vistoriados pelo Detran/RJ e estão aptos a serem leiloados pela Guarda Municipal”, explicou João Batista, acrescentando que “Os veículos recolhidos apresentavam riscos à população, se tornando foco de proliferação do mosquito Aedes aegypti e de animais peçonhentos”, finalizou.

Foto: Divulgação/PMVR