Vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de 9h às 16h

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai abrir nesta quarta-feira, dia 24, a vacinação contra a Covid-19 para idosos de 88 anos de idade. A aplicação da primeira dose em idosos acima dessa faixa etária, de 89 anos ou mais, continua no município, inclusive dos acamados, que estão sendo vacinados em domicílio.

De acordo com a Secretaria, todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF) estarão aplicando a vacina nesses idosos, previamente agendados através do site ou na própria unidade de referência.

Além disso, qualquer pessoa com 88 anos, mesmo sem nenhum tipo de agendamento, pode procurar as unidades. Para ser vacinada, nestes casos, basta apresentar CPF e cartão de vacinação. A aplicação da dose ocorre de 09h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Volta Redonda deve receber ainda nesta semana novas doses da vacina que serão utilizadas para a ampliação da faixa etária dos idosos, seguindo a ordem decrescente de idade.

Foto: Geraldo Gonçalves/PMVR