Uma reunião na tarde de terça-feira (23) discutiu a possibilidade de uma parceria envolvendo a Coordenadoria da Juventude de Volta Redonda, a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a UFF (Universidade Federal Fluminense) da cidade. O encontro foi o primeiro passo para o fomento de uma parceria pública para criação de projetos que envolvam a universidade e o governo municipal.

Segundo a responsável pela Coordenadoria Municipal da Juventude, a estudante Larissa Garcez, a ideia inicial era que a UFF inserir a TV Universitária que fica no campus Aterrado em programas e projetos que alinhem a universidade produções de conteúdos (videoaulas e podcasts). A Coordenadoria e a Secretaria de Educação também irão se reunir com outras instituições de Ensino Superior do município.

"A reunião foi positiva, conseguimos plantar uma sementinha para novos projetos. Precisamos deixar de trabalhar para a juventude e começar a trabalhar com a juventude e projetos que se alinhem a educação.”, frisou Larissa.

Além da coordenadora da Juventude no município, o encontro contou com a participação do professor Marcus Wagner de Seixas, coordenador do curso de Direito e da TV Universitária da UFF; do coordenador do Centro de Mídias Educacionais da SME, Felipe Nóbrega; da diretora do Departamento Pedagógico da SME, Valéria Augusta Coelho, entre outros.

Foto: Divulgação - Secom PMVR