Imóvel no bairro Vila Brasília, desocupado no final de 2020, apresentava risco de desabamento

A Prefeitura de Volta Redonda demoliu uma construção irregular na esquina da Rua Nova Friburgo e C1, no bairro Vila Brasília. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura entre segunda e terça-feira, dias 1º e 2. O imóvel, que estava desocupado desde o final de 2020, apresentava risco de desabamento.

A subsecretária de Infraestrutura, Poliana Aparecida Moreira Gama, explicou que a casa foi construída irregularmente em terreno público pertencente à prefeitura. “Em outubro do ano passado, houve um deslizamento de terra que atingiu o imóvel, composto por sala, quarto, banheiro e cozinha, desestabilizando a estrutura, que corria risco de desabar”, afirmou.

“Fizemos um trabalho preventivo. A demolição vai evitar que o imóvel seja reocupado por outra família”, justificou Poliana.

Foto: Divulgação/PMVR