Secretaria de Infraestrutura também fez raspagem de terra e retirou entulho na Avenida Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, no Retiro

A Prefeitura de Volta Redonda atua, há cerca de 15 dias, na implantação de novo sistema de drenagem na Rua Eloi Pimentel, no bairro Água Limpa. A construção de rede de água pluvial vai melhorar o acesso ao Túnel 20, uma alternativa à Rodovia Lúcio Meira (BR-393) para os motoristas chegarem à Rodovia do Contorno.

Equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) encerra nesta terça-feira, dia 09, a implantação da rede de 75 metros no total, são 50 metros de manilha de 40 centímetros de diâmetro e mais 25 metros de manilha de 30 centímetros de diâmetro. O trajeto ainda terá seis caixas de ralo e serão utilizados 40 metros de escória. O objetivo é evitar alagamento na via por conta das chuvas.

O Túnel 20 atende toda cidade, mas principalmente os moradores do Água Limpa. O bairro, que já era grande, recentemente teve uma expansão com a construção de vários prédios residenciais e o túnel é uma alternativa de acesso à região sul de Volta Redonda, como os bairros que margeiam a Rodovia dos Metalúrgicos.

Acesso à Fundação Beatriz Gama (FBG) também recebe melhorias

A Secretaria de Infraestrutura iniciou nesta terça-feira (09) trabalho de recuperação da Avenida Engenheiro Francisco Sabóia Barbosa Filho, no Retiro. No local, foi realizada raspagem de terra, que fica acumulada por conta da chuva, e ainda houve retirada de entulho.

“Estamos identificando pontos da cidade que sofrem com alagamentos e acúmulo de terra por conta da chuva, prejudicando a mobilidade urbana. Fizemos novas redes de drenagem em bairros como a Vila Santa Cecília, Morada da Colina, Sam Remo, além de trechos da Beira Rio e da Rodovia dos Metalúrgicos. O objetivo é evitar a formação de bolsões de água”, disse o secretário de Infraestrutura, José Jerônimo Telles, ressaltando que a retirada da terra acumulada por conta de deslizamentos também evita acidentes em caso de novas chuvas.

Foto: Divulgação/PMVR