Primeira dose nessa faixa etária acontece a partir desta sexta-feira, dia 12, nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS)

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o município irá receber nesta quinta-feira, dia 11, 1.920 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Com a chegada do novo lote, a secretaria vai retomar a aplicação da primeira dose estendendo a vacinação para os idosos de 80 a 79 anos, seguindo a ordem decrescente de idade.

Os idosos dessa faixa etária (80 a 79 anos) devem procurar, a partir desta sexta-feira, dia 12, uma das 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), de 09h às 16h.

Os idosos acima de 81 anos, que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante, também podem procurar uma das unidades para se vacinar. Os idosos acamados dessa faixa etária continuam sendo vacinados em domicílio.

Segunda dose da CoronaVac

A aplicação da segunda dose da CoronaVac será novamente realizada em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF). As pessoas que já se vacinaram e estão dentro do período para receber a segunda dose da CoronaVac, que é de até 28 dias após a primeira aplicação, devem retornar à unidade onde foi feita a primeira vacina. Os interessados devem comparecer aos locais com o cartão de vacinação e um documento com foto.