Diversos bairros foram beneficiados com a iniciativa, que faz parte do projeto ‘Reconstruindo VR’

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) percorreu diversas localidades da cidade no final de semana, realizando mutirões de limpeza e manutenção. A iniciativa faz parte do projeto “Reconstruindo VR”, que tem como objetivo intensificar os trabalhos de recuperação e organização do município.
No sábado, dia 20, cerca de 50 homens, com o auxilio de retroescavadeiras e roçadeiras, fizeram os serviços de capina, roçada e limpeza nos canteiros das avenidas dos Trabalhadores e Nelson Gonçalves, no Centro da cidade. O mesmo trabalho foi feito também nos bairros Jardim Ponte Alta, São Cristóvão, Nova Primavera, Village Sul, Sessenta, Limoeiro e Volta Grande.
Já no domingo, dia 21, a equipe atuou na Vila Santa Cecília, Centro, Jardim Amália, Aterrado, São Cristóvão, Nova Primavera, Sessenta, Village Sul, Limoeiro, Volta Grande, realizando a capina, roçada e limpeza dos canteiros, jardineiras, calçadas e praças.
De acordo com a subsecretária de Obras da SMI, Poliana Gama, o trabalho vem sendo realizado diariamente, seguindo uma programação para atender toda cidade. “Nessa época do ano, quando tem maior incidência de chuvas, o mato cresce rapidamente, por isso fizemos essa programação, que serve para organizar e aperfeiçoar o trabalho, de forma a proporcionar melhor eficiência nos serviços prestados à população”.
O subsecretário de Serviços Públicos da SMI, Edson Carrá destaca que a Prefeitura tem várias frentes de trabalho atuando, para enfrentar os problemas da cidade. “Estamos percorrendo todos os bairros sanando problemas relacionados à infraestrutura para melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram em Volta Redonda. Temos uma demanda represada enorme, mas aos poucos estamos chegando em cada cantinho de nossa cidade”.

Foto: Divulgação/PMVR