Agentes distribuem máscaras e panfletos de prevenção à Covid-19 


Agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), que atuam pelo projeto Patrulha pela Vida, estão nas ruas desde a manhã desta segunda-feira, dia 29. Os guardas estão distribuindo máscaras, item obrigatório na prevenção à Covid-19 e instruindo a população sobre os cuidados para prevenção da doença, com a entrega de panfletos higienizados com informações sobre como prevenir o contágio. A ação acontece diariamente nos centros comerciais da cidade e nos pontos de ônibus, onde há a maior concentração de pessoas.  

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, destacou que essa ação é para salvar vidas e conta com o apoio de todo o efetivo da corporação, que se reveza no patrulhamento diário. “Eu faço questão de participar dessa ação, é fundamental que toda a população use máscara, higienize as mãos e evite aglomerações. E ainda não promova de festas clandestinas e aglomerações. Estamos combatendo essas irregularidades em prol da vida. Nosso intuito é orientar e conscientizar a população e os comerciantes”, afirmou Batista. 


Força-tarefa 

A GMVR também atua em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Vigilância Sanitária e Polícia Militar na força-tarefa, que fiscaliza as atividades econômicas de acordo com as medidas preventivas à Covid-19.

Recentemente, a Prefeitura de Volta Redonda teve a aprovação do Projeto de Lei, do Código Administrativo de Volta Redonda (Lei Municipal nº 1.415/1976) aumentando a multa, que era de R$ 592,98, para R$ 5.929,80, aos estabelecimentos que forem encontrados em descumprimento do decreto de combate ao novo coronavírus.

Pin It