Após reunião com os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable, de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e outros prefeitos do Cismepa, na manhã deste sábado, dia 03, foi tomada a decisão pela Prefeitura de Volta Redonda de prorrogar as medidas restritivas em vigor contra a Covid-19.

O novo decreto prorrogará as medidas até o próximo domingo, dia 11.

Por outro lado, será feita uma alteração para que seja permitido o retorno às aulas presenciais onde já estava funcionando.

O decreto será adaptado para vigorar fora do período de feriado instituído pelo Governo do Estado, ou seja, até o próximo domingo.

Veja outras propostas:

Novo sistema de testagem

Além disso, a Prefeitura de Volta Redonda vai implantar - em parceria com a Unimed Volta Redonda - ainda esta semana, um novo sistema de testagem de casos suspeitos de Covid-19. Será usado teste de antígeno, que fica pronto em poucas horas depois do material colhido.

Tratamento imediato

Os casos positivos começarão a ser tratados imediatamente, com os remédios que os médicos receitarem e julgarem serem os mais adequados para o paciente. O profissional terá liberdade para receitar e a rede vai fornecer o medicamento.

Telemedicina

Também será adotado o sistema de telemedicina, que será mais uma parceria com a Unimed Volta Redonda.

Leitos hospitalares

Vamos anunciar esta semana a abertura de mais leitos hospitalares (UTI e Clínica Médica) e a reorganização da rede de forma a otimizar espaços e equipes médicas.

Vacinação

Vamos iniciar nesta segunda-feira, dia 05, a vacinação de pessoas com 70 anos, assim como ampliar a aplicação da segunda dose em milhares de outras pessoas já vacinadas com a primeira dose.

Com o recebimento de novas doses, o que está previsto para acontecer esta semana, Volta Redonda vai poder baixar significativamente nossa faixa etária vacinada. A meta é aproximar ao máximo da casa dos 60 anos.

A Prefeitura prepara para esta semana a vacinação em sistema de drive-thru, sem prejuízo ao trabalho que já vem sendo feito nas Unidades Básicas de Saúde.

Será importante que todos levem os documentos já cobrados e não se esqueçam do comprovante de residência.

Fiscalização ampliada

O setor de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e demais setores das forças de segurança vão reforçar as ações para garantir o cumprimento das regras.