Parceria entre a prefeitura, Unimed VR e Conexa Saúde garante atendimento médico online, diariamente, entre 8h e 20h

A Prefeitura de Volta Redonda adota mais uma importante medida na luta contra a Covid-19. A partir desta segunda-feira, dia 12, através de uma parceria com a Unimed Volta Redonda e a plataforma Conexa Saúde, o município passa a disponibilizar teleconsultas diárias para pessoas que apresentem sintomas da doença. Para receber o atendimento online, basta acessar o site oficial da prefeitura pelo www.voltaredonda.rj.gov.br. 

Ao clicar na área de atendimento online e fazer cadastro, o paciente é direcionado para a plataforma Conexa. Para o primeiro acesso é necessário fornecer o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Após o procedimento, é só aguardar pela consulta por vídeo chamada com um dos médicos da Unimed VR. Caso seja necessário, o médico pode encaminhar um pedido de exame. 

O atendimento estará disponível, diariamente, de 8h às 20h horas para pessoas com sintomas da Covid-19. O whatsapp (24) 99205-5433 pode ser utilizado para tirar dúvidas.  

Esta é mais uma parceria entre a Unimed Volta Redonda e a prefeitura municipal para acelerar o diagnóstico da Covid-19 e iniciar o tratamento mais rapidamente. Na última semana, a Rede Municipal de Saúde passou a oferecer o teste de antígeno com resultado no mesmo dia, algumas horas depois do material ser colhido. Além disso, passou a fornecer remédios para o tratamento dos pacientes, de acordo com o receitado pelos médicos. 

As medidas visam acelerar o diagnóstico da Covid-19 e iniciar o tratamento de forma rápida. O objetivo é evitar o agravamento da doença e, assim, minimizar a necessidade de internação. 

É preciso reforçar que a prevenção é sempre o melhor remédio. O isolamento social, ficar em casa sempre que possível, e, se sair, que seja sempre usando a máscara de forma correta, cobrindo boca e nariz, além de lavar as mãos cuidadosamente ou utilizar o álcool a 70% para higiene das mãos e superfícies. Estas são as principais medidas de combate à Covid-19. 

Pin It