A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que recebeu 1.140 doses da vacina CoronaVac, na manhã deste domingo, dia 25. A SMS ressalta que este número de doses é insuficiente para atender todas as segundas doses agendadas. Mas, mesmo assim, retomará nesta segunda-feira, dia 26, a aplicação da segunda dose para idosos com 75 anos ou mais que aguardam a segunda dose.

A vacinação ocorrerá em dois locais: Colégio Municipal João XXIII, no bairro Retiro e no Acesso Branco Estádio da Cidadania, bairro Aterrado, de 8h30 às 16h. Para a vacinação, as pessoas com mais de 75 anos, que aguardam a segunda dose, devem levar o cartão de vacinação com a primeira dose, comprovante de residência e CPF.

Após a vacinação desse grupo, será feita a avaliação do número de doses para, se houver doses de CoronaVac, disponibilizar para as pessoas abaixo de 75 anos a partir de terça feira, dia 27, ou aguardar nova remessa.

A SMS alerta também que não serão aplicadas, nestes dois locais, primeira dose de vacinas. O atendimento é exclusivo para a segunda dose da vacina CoronaVac.