Para carga horária de 40 horas semanais e com salário de R$ 12 mil, contratações são imediatas na rede pública municipal

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, abriu nova contratação para médicos generalistas (clínico geral) que vão atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF). Para carga horária de 40 horas, o salário é de R$ 12 mil. Já para 30 horas, a prefeitura está oferecendo R$ 9 mil.

Segundo a Secretaria de Saúde, ainda há possibilidade de adicional de 20% por qualificação e desempenho. Devido ao estado emergencial da pandemia, a prefeitura poderá contratar os médicos de forma imediata, após análise dos currículos, que deverão ser encaminhados para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os profissionais irão atuar em todas as frentes de atendimento, inclusive nos casos suspeitos de Covid-19 de forma presencial, sendo que nesses casos há atualmente atendimento remoto através de teleconsultas.

Volta Redonda conta com 46 Unidades de Saúde, sendo que 17 foram direcionadas para atender pacientes com suspeita do novo coronavírus. Nestes locais, o cidadão recebe orientações, além de poder fazer a coleta de material para testagem e diagnóstico rápido da doença.

"Essa é a terceira contratação para médicos que a prefeitura está abrindo, mas há dificuldade na contratação desses profissionais. Médicos e outros profissionais de saúde enfrentaram atrasos no salário em um passado recente, sem contar que muitos trabalharam sem o básico necessário para atender aos pacientes. Além da busca dificultada por médicos durante um período de pandemia, é preciso vencer a desconfiança", disse a secretária municipal de Saúde, Conceição de Souza Rocha.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR