CoronaVac será destinada aos que tomaram 1ª dose até dia 31 de março; AstraZeneca aos não vacinados do grupo prioritário ou que tiveram primeira dose aplicada até dia 15 de fevereiro

Volta Redonda recebeu neste fim de semana mais um lote com 7.860 doses de vacinas contra a Covid-19; foram 5.060 unidades da AstraZeneca e 2.800 da CoronaVac. A imunização segue nesta segunda-feira (10) e atenderá pessoas do grupo prioritário que não foram vacinadas ou que tiveram a primeira dose da AstraZeneca aplicada até 15 de fevereiro. Já a CoronaVac será destinada, exclusivamente, às pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 31 de março.

Fazem parte do grupo prioritário para AstraZeneca, estabelecido pelo Ministério da Saúde, pessoas com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; gestantes, puérperas e lactantes até 180 dias após o parto; munícipes de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: anemia falciforme, neoplasias em quimioterapia e/ou radioterapia; doentes renais em terapia substitutiva; síndrome de Down, portadores do Espectro Autista, deficientes intelectuais graves; transplantados de órgãos sólidos e obesos com IMC maior que 40.

Também já devem se vacinar com a primeira dose pessoas de 54 a 59 anos com outras comorbidades definidas como prioritárias pelo Ministério da Saúde, como: asma grave, pneumopatia crônica, diabetes, imunossuprimidos, cardiopatia, portadores de hipertensão severa ou de difícil controle, doenças cerebrovasculares e outras.

Segunda dose da CoronaVac

A vacinação da segunda dose da CoronaVac, exclusivamente para pessoas que tomaram a primeira até o dia 31 de março, acontecerá das 8h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: Universidade Geraldo Di Biasi (Aterrado); Colégio Municipal João XXIII (Retiro); Ginásio Poliesportivo Darise José e Carvalho (Rua Jaime Martins, 850, St. Agostinho); e nas UBSFs do Santa Cruz, Roma I e II, Três Poços (FOA) e Água Limpa.

Aplicação da AstraZeneca

A vacinação da primeira etapa da AstraZeneca será realizada nas demais unidades de saúde, com exceção das citadas acima e os polos Covid-19 (249, São João, Volta Grande, Siderlândia e Vila Mury). Quem já tomou a primeira dose até o dia 15 de fevereiro, deve, nesta segunda-feira, procurar as mesmas unidades que estão ofertando essa vacina para a primeira dose. O horário de funcionamento é o mesmo: das 8h às 16h.

Documentos necessários

Quem já recebeu a primeira dose da CoronaVac até 31 de março deve comparecer à unidade de imunização munido do CPF e dos comprovantes da primeira etapa de vacinação e de residência de Volta Redonda.

Quem vai receber a primeira dose, apenas levar o comprovante de residência local e o CPF.

Cadastro

Os moradores de Volta Redonda que fazem parte dos grupos prioritários (confira quem são no link: https://bityli.com/YaOmR) podem se cadastrar no site da prefeitura: https://bityli.com/0L6ot.

Estudantes

Na próxima quarta-feira (12), estudantes da área de Saúde em estágio poderão se vacinar, mediante cadastro no site da prefeitura. Os alunos devem comprovar que estudam ou residem na cidade e apresentar uma declaração de estágio. O local para vacinação será divulgado na terça-feira (11).

Foto: Divulgação/Secom PMVR