Doses serão aplicadas no horário de 08h às 16h nas UBS, exceto dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Vila Mury e Volta Grande

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a partir desta sexta-feira, dia 14, o horário de vacinação contra a gripe (Influenza) nas Unidades de Saúde (UBS e UBSF). A imunização acontecerá de 08h às 16h em paralelo com a vacinação contra a Covid-19.

O município entrou na segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Nesta etapa, idosos acima de 60 anos e profissionais de educação devem se vacinar. As gestantes, puérperas e lactantes, além das crianças de 06 meses a 06 anos incompletos e trabalhadores da saúde, que ainda não foram vacinados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para a vacinação.

Intervalo entre vacinas

O médico sanitarista e coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, Carlos Vasconcellos, volta a alertar para o intervalo entre a vacina da gripe e da Covid-19. "Pessoas vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar 15 dias após a aplicação da primeira dose da AstraZeneca e 15 após a aplicação da segunda dose da CoronaVac", disse.

Foto: Agência Brasil