Evento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente disponibilizou bichinhos apreendidos ou vítimas de maus-tratos e também resgatados das ruas

Quatro cachorros e dez gatos encontraram novos lares durante o “Família Animal”, feira de adoção realizada neste domingo (13) pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento, o primeiro de 2021, aconteceu na Rua 21, Vila Santa Cecília (próximo ao Escritório Central).

Os bichinhos que participaram da campanha eram provenientes de acumuladores de animais acompanhados pela SMMA, apreendidos ou vítimas de maus-tratos e também os resgatados nas ruas, que se encontravam sob a tutela de protetores independentes ou ONG de proteção animal. Os adotantes tiveram que apresentar cópia de um documento de identidade, CPF, comprovante de residência, ser maior de 18 anos e assinar um Termo de Adoção Responsável, que orienta sobre bem-estar animal e guarda responsável.

Os cães colocados para adoção foram castrados e os felinos, todos filhotes, tiveram castração garantida pela Prefeitura. O tutor deve apresentar cópias do Termo de Adoção fornecido pelo município e dos documentos pessoais, no dia e hora marcados para o procedimento cirúrgico junto ao CCZ. O agendamento deve ser feito pelo telefone: 3339-4555.

“O espaço de adoção foi um sucesso. Equipe nota 10. Agradeço também aos guardas municipais que atuaram fortalecendo a segurança do evento e a Quatree que muito contribuiu conosco, ofertando amostras de ração para quem esteve no evento e também aos adotantes”, destacou Alexsandra Fernandes, coordenadora de “Proteção e Bem-Estar Animal” da SMMA.

Próximos eventos
A previsão é que as feiras de adoção da SMMA ocorram mensalmente a partir de agora. Antes, os eventos estavam suspensos por causa das medidas restritivas da Covid-19.

Para doar
As pessoas que desejarem doar animais devem procurar a Coordenadoria de Proteção e Bem Estar Animal na SMMA para se cadastrarem e serem orientadas sobre as exigências legais para participar dos próximos espaços de adoção. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (24) 3350-7123 ou na sede da SMMA, na Rua General Silvio Raulino de Oliveira, nº 139, na Ponte Alta.

Foto: Divulgação/PMVR