Décimo terceiro dos servidores de carreira da ativa será pago na quinta-feira

O prefeito Antonio Francisco Neto confirmou nesta segunda-feira, dia 14, que vai quitar o décimo terceiro salário dos servidores concursados referente ao ano de 2020. O pagamento está programado para o dia 17 e significa o fim da dívida herdada da administração anterior com os funcionários de carreira.

Antes disso, foram pagos os salários de novembro e dezembro dos inativos e ativos. A partir de agora, a Prefeitura buscará maneiras de quitar o pagamento dos cargos comissionados do governo anterior, que igualmente não foram pagos antes da transição dos governos.

"Mesmo com todas as dificuldades, estamos conseguindo em seis meses quitar uma das dívidas mais significativas que recebemos. Voltamos a pagar os salários em dia e estamos quitando o que ficou para trás ao mesmo tempo", disse Neto.

Penhoras e salários atrasados

O prefeito destacou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, bem como os esforços para redução de custos promovida por todos os setores da administração. Em janeiro, além de encontrar uma grande dívida com os servidores, a atual administração teve de enfrentar seguidos bloqueios judiciais por conta de outras contas deixadas em aberto.

"Esse trabalho da nossa equipe não aparece muito para todos, mas somente graças aos estudos, contas e gráficos conseguimos chegar em junho com esses resultados. Só que a situação ainda é muito difícil e requer atenção diária de todos", disse.

Apoio político

Neto também destacou o apoio político que tem recebido das mais diversas frentes, que aliviaram a situação financeira da cidade. "O presidente da Alerj, André Ceciliano, e o governador Cláudio Castro foram e estão sendo fundamentais. Agradeço muito o apoio também dos deputados federais Luizinho e Delegado Furtado, entre tantos outros parlamentares que estão nos fazendo emendas e ajudando a trazer recursos. Também temos de agradecer muito aos vereadores que estão apoiando o governo nesse momento difícil. A maioria deles entendeu que temos de salvar Volta Redonda", afirmou.

Foto: Divulgação/PMVR