Capacitação em parceria com o UniFOA é voltada para artistas e artesãos como forma de ajudar na inserção no mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para oficinas gratuitas de capacitação em plataformas de design para artistas e artesãos de Volta Redonda. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), as oficinas serão ministradas de forma online pelos alunos dos cursos de Design do Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA) e tem como objetivo mostrar detalhes das principais plataformas que estão sendo usadas no mercado.

As oficinas fazem parte do Programa de Formação Cultural lançado pela secretaria de Cultura, com o intuito de oferecer conteúdo atualizado e de capacitação para os artistas e artesãos do município, para poder ajudar eles na inserção do mercado de trabalho.

“A parceria com uma instituição de ensino é de grande importância, porque a gente entende que a cultura e a educação devem caminhar sempre juntas. Oportunizar esse espaço para nossos artistas e fazedores de cultura junto com o UniFOA é um grande ganho para classe artística”, explicou a coordenadora do Programa de Formação Cultural, Clarice Netto.

Já foram realizadas duas lives que marcaram a abertura do projeto nos dias 10 e 17 de junho, com os temas: A Importância do Portfólio para os Artistas e Direito Autoral para Artistas. O secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza, ressaltou que a parceria será estendida a outras instituições de ensino.

“A ideia é trazer palestrantes, profissionais da área para falar de diversos assuntos, fazer oficinas. Queremos estar cada vez mais próximos dos artistas e ajudá-los a desenvolverem seus trabalhos”, afirmou Anderson.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do link https://bit.ly/3zwD814 até o dia de cada oficina. As capacitações acontecerão as segundas e quintas-feiras, e o projeto é coordenado pela professora Patrícia Rocha, coordenadora do curso de Design do UniFOA.

Confira a programação:

– Segunda-feira, 21 de junho
19h30 – BEHANCE - Murilo José
https://bit.ly/2UglSgr

– Quinta-feira, 24 de junho
19h – INSTAGRAM - Gabriel Siqueira
https://bit.ly/35xiujG

– Segunda-feira, 28 de junho
17h30 – INSTAGRAM - Ronaldo Alves
https://bit.ly/3qclhbC
19h – WORD/PDF - Caio Alves
https://bit.ly/3q4Pwkr

– Quinta-feira, 1º de julho
17h30 - WIX - Marcos Mitsuyasu
https://bit.ly/3iON0gB
19h – CANVAS - Mylena Andrade
https://bit.ly/3gyxQe0

Foto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR

Pin It