A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já identificou – por meio de busca ativa– os 26 moradores que foram vacinados com lote supostamente vencido da vacina contra a Covid-19 AstraZeneca (Oxford). O trabalho foi realizado ao longo do fim de semana e teve sequência na manhã desta segunda-feira, dia 05.

A secretaria ressalta que não houve aplicação de doses vencidas em Volta Redonda e que o lote foi recebido pelo município no final de janeiro de 2021. Todo montante foi integralmente utilizado naquele mesmo mês como primeira dose, o que foi constatado após verificação dos cartões de vacinas dos moradores.

Pessoas que tiverem dúvidas quanto ao registro do seu cartão podem mandar foto do cartão vacinal para o número de WhatsApp: (24) 3339-9654 (mensagem de texto) para verificação.