Objetivo é restaurar o patrimônio municipal e promover economia para os cofres públicos

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), lança na próxima quarta-feira, dia 18, o projeto “Arrumando a Casa”, que tem como objetivo recuperar móveis e eletrodomésticos da administração municipal que estão inutilizados. A ideia é restaurar o patrimônio público e promover economia aos cofres públicos.

Uma varredura será feita nas secretarias municipais, onde os materiais que precisam de reparos serão recolhidos e encaminhados à oficina da prefeitura – localizada na Rua Paulo Marçal, no bairro Aterrado (onde funcionava a antiga Funerária Municipal).

Segundo o coordenador do projeto, Gésio Reis Candido, uma equipe composta por marceneiro, eletricista e refrigerista será responsável pela execução dos trabalhos.

“Vamos recolher cadeiras, mesas, ares-condicionados, bebedouros, geladeiras, freezers, ventiladores, microondas, enfim, tudo o que estiver em condições de ser reformado, será recuperado.”, afirmou.

Todo o material que não tem como ser recuperado será enviado para um depósito e fará parte de um leilão promovido pela administração municipal, posteriormente. O secretário municipal de Ação Social, Munir Francisco, explicou que o “Arrumando a Casa” irá proporcionar uma grande economia para os cofres públicos.

“Estamos buscando alternativas para manter a nossa cidade em ordem e sem gastar muito. A criação deste projeto vai permitir que possamos arrumar os materiais que precisam de pequenos reparos. Isso irá gerar uma grande economia e permitirá que a prefeitura possa investir em outras frentes. Cada material que for recuperado já vai direto para o local onde deverá ser utilizado”, disse Munir.

Pin It