Guardas municipais de Volta Redonda (GMVR) recuperaram entre a noite de quinta-feira (9) e a tarde desta sexta-feira (10) mais dois carros furtados. Os veículos foram encontrados nos bairros Vila Mury e Vila Santa Cecília. Um deles havia sido levado furtado pela manhã em Barra Mansa. Com isso, a GMVR completa três veículos recuperados na semana, um a cada dia (quarta, quinta e sexta-feira).

Na quinta-feira, um Kadett Ipanema que estava parado em frente a uma garagem na Avenida Oitis, no bairro Vila Mury, foi recuperado pelos agentes. Os guardas em patrulhamento suspeitaram do veículo que estava em estacionamento irregular e ao consultarem o sistema nacional de segurança pública (Infoseg) descobriram que o carro havia sido furtado.

Já nesta sexta-feira, os guardas municipais localizaram um Corsa que havia sido furtado em Barra Mansa. O veículo estava parado próximo ao Escritório Central da CSN, na Vila Santa Cecília. Ao descobrirem que o carro era produto de furto, os agentes fizeram a remoção dele e o encaminharam à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), assim como o localizado na Vila Mury.

Antes, na quarta-feira (8), um Gol que havia sido furtado também em Barra Mansa e estava parado na Avenida Lucas Evangelista, no bairro Aterrado, foi recuperado pela GMVR. Os agentes desconfiaram da procedência dele ao virem o carro estacionado de forma irregular. No interior dele foram encontrados cartões de crédito e de alimentação, além de um relógio de pulso.

O comandante da GMVR, João Batista dos Reis, destacou a importância da presença da força de segurança nas ruas de Volta Redonda. “Tivemos uma recuperação por dia - quarta, quinta e sexta-feira. Este saldo demonstra a importância da presença da Guarda Municipal e de seus agentes nas ruas de nossa cidade. Uma Guarda mais presente é a garantia de maior segurança, como foram nestes casos em que foi possível a localização e o encaminhamento desses veículos aos seus devidos proprietários”, afirmou.

Foto: Cedida pela GMVR