Evento gratuito e online terá como tema ‘Ressignificando o Currículo da EJA Pós-pandemia’

A Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda, através do Departamento Pedagógico, realizará na próxima quarta-feira, dia 29, o I Webinário Municipal de Educação de Jovens e Adultos, com o tema Ressignificando o Currículo da EJA Pós-pandemia.

O evento acontecerá virtualmente às 19h, pelo YouTube (https://bit.ly/webnarioejavr), e será aberto para a comunidade escolar e convidados. Quem vai ministrar o webnário será o professor e doutorando pelo IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro), Eduardo Braga. De acordo com a secretária municipal de Educação, Therezinha Gonçalves, a Tetê, a capacitação tem como objetivo, refletir sobre a necessidade de uma nova dinâmica para o currículo.

“Também visa o resgate e desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, a partir das condições impostas pela pandemia, considerando o perfil do aluno, seus diferentes contextos, e a intencionalidade da ação dos docentes, diante da metodologia de trabalho”, explicou Tetê.

Foto: Divulgação/PMVR