O ‘Viradão pela Vida’, iniciado pela Prefeitura de Volta Redonda na sexta-feira (5) e finalizado nas primeiras horas deste sábado (6), aplicou mais de 11 mil doses de vacina contra a Covid-19. O evento foi montado na Ilha São João e contou com centenas de pessoas trabalhando contra o Novo Coronavírus.

Ao longo de todo tempo de imunização, foram aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses. Artistas da região se apresentaram em um palco armado no pavilhão da Ilha, bem como houve som mecânico animando quem trabalhava e quem ia receber o imunizante. Além disso, o Salão de Humor foi levado para dentro da Ilha São João.

“Todos estão de parabéns, da equipe de limpeza aos aplicadores de vacina, pessoal de triagem, guardas, todos. Mas principalmente temos de parabenizar a população, que mais uma vez demonstrou em massa o apego pela vida", disse o prefeito Antonio Francisco Neto.

Neto destacou que o grande volume de pessoas ao longo de todo o evento acabou gerando problemas no trânsito, principalmente no horário mais pesado. “Mas acredito que todos saibam que foi por uma ótima causa. A melhor causa: salvar vidas", disse.

Vacinação neste sábado

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ampliou o número de Unidades de Saúde que estarão abertas neste sábado, dia 06, para vacinação contra a Covid-19.

No total, oito Unidades de Saúde estarão abertas, das 09h às 16h, nos seguintes bairros: Retiro II, Jardim Paraíba, Volta Grande, Conforto, Siderlândia, Vila Rica/Tiradentes, Vila Mury e São Luiz.

Quem pode se vacinar neste sábado

Público para primeira dose: pessoas a partir de 12 anos de idade, que ainda não tenham se vacinado;

A segunda dose continua sendo destinada para pessoas que tomaram a primeira dose de qualquer vacina (AstraZeneca, CoronaVac ou Pfizer) até 15 de outubro de 2021;
Dose de reforço (terceira dose)

A dose de reforço está sendo direcionada para todas as pessoas que completaram esquema com duas doses, de qualquer vacina, ou dose única, até 15 de agosto de 2021, independente da faixa etária.

Foto: Geraldo Gonçalves- Secom/PMVR