Prefeito foi um dos últimos atendidos no Drive-thru realizado na Ilha São João, nesta quinta-feira

O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, tomou a terceira dose de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira à noite, dia 11. O prefeito foi um dos últimos vacinados no Drive-thru montado na Ilha São João e aproveitou o momento para fazer duas colocações. Primeiro, em defesa da campanha de imunização contra a Covid-19 e, em seguida, parabenizando todos os envolvidos no processo de vacinação.

“A vacina salva vidas e isto está claro nos índices que acompanhamos desde o início da campanha de vacinação. Aproveito para reforçar a todos que ainda não se vacinaram com a primeira dose, que procurem os postos de saúde. Da mesma maneira, quem já tomou a primeira dose não deixe de forma alguma de tomar a segunda. Aos nossos amigos que estejam incluídos nos grupos já abertos para a terceira dose, tome a dose de reforço”, disse o prefeito.

Neto destacou que Volta Redonda tem conseguido avanços significativos na imunização de sua população acima de 12 anos, que é o público-alvo da campanha de vacinação. O prefeito ressaltou que o município foi um dos primeiros do país a iniciar a aplicação de doses em adolescentes. Da mesma maneira, o prefeito lembrou que a cidade é uma das únicas que está aplicando a dose de reforço para pessoas a partir de 50 anos (a faixa etária mais comum ainda é de 60 anos).

“Nossas decisões acompanham sempre aquilo que entende nosso corpo técnico. São pessoas capacitadas para isso. Não há corrida com outras cidades, isso é bobagem. O país todo deve estar vacinado para que o vírus pare de levar as pessoas para o hospital ou algo ainda pior. Nossa corrida é pela vida. Isso, sim, eu priorizo”, afirmou.

O prefeito disse ainda que as equipes envolvidas na campanha de vacinação em Volta Redonda merecem o reconhecimento de toda a população.

“Encontramos uma rede muito desestruturada, com salários atrasados. Eles não se furtaram a estar em campo, se expondo, se arriscando. São verdadeiros anjos, que estão aqui nos ajudando a salvar vidas”, finalizou o prefeito.

Foto: Secom/PMVR