Doses pediátricas também serão aplicadas nos shoppings Sider e Park Sul

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste fim de semana, dias 5 e 6, plantão de vacinação infantil contra a Covid-19. As doses pediátricas serão aplicadas em crianças de 6 a 11 anos, no Zoológico Municipal e nos shoppings Sider e Park Sul.

No Zoológico Municipal, o horário de aplicação no sábado e domingo é das 09h às 16h. No shopping Park Sul, sábado e domingo, das 10h às 20h. Já no Sider Shopping, o horário para vacinação infantil, no sábado é das 09h às 20h, e no domingo, das 14h às 20h.

As crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais. É necessário apresentar os seguintes documentos: caderneta de vacinas, cartão do SUS ou CPF da criança.

Mais de 7 mil crianças vacinadas

De acordo com o balanço da secretaria de Saúde, em Volta Redonda 7.668 crianças na faixa etária de 5 a 11 anos já foram vacinadas contra a Covid-19. O balanço é referente ao período de 17 de janeiro a 3 de fevereiro. O coordenador da Vigilância em Saúde de Volta Redonda, o médico sanitarista Carlos Vasconcellos, enfatiza a importância da vacinação contra a Covid-19 em crianças.
“Nesse momento, em que passamos por um aumento de casos em todo o mundo, em virtude da variante Ômicron, é muito importante que possamos avançar o mais rapidamente possível na vacinação das crianças. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem seus filhos para se vacinarem o quanto antes. A vacina é segura, eficaz e colabora para redução da transmissão do vírus, além de prevenir as formas graves da doença”, disse o coordenador.

Foto: Cris Oliveira- Secom/PMVR