Denúncia feita ao Ciosp impediu o furto de 10 materiais feitos em metal, que seriam levados a um ferro-velho

Na terça-feira, 15, o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), inspetor João Batista dos Reis, encaminhou à 93ª DP (delegacia de Polícia) um homem de 47 anos, que foi preso por suspeita de furto de vários materiais de metal da Academia da Saúde, localizada na praça do bairro Santo Agostinho e que são de propriedade da Prefeitura de Volta Redonda. O subcomandante da corporação, inspetor Silvano, também participou da ocorrência.

Uma denúncia feita ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acabou levando ao flagrante do delito. No local estava ainda um carroceiro, de 49 anos, que afirmou “ter sido chamado para levar os materiais a um ferro-velho”. Foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, 10 unidades de barras de ferro e ralos de bueiros, todos pertencentes à prefeitura.

De acordo com o comandante da GMVR, “a missão da Guarda Municipal é zelar pelo patrimônio público e a 93ª DP vai investigar o caso, pois a academia está desativada. Há algumas semanas estamos monitorando esse imóvel, que já foi alvo de outros furtos, como janela, vaso sanitário e pia do banheiro, mas sempre em fins de semana”, informou.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, chama a atenção para a importância da denúncia:

“Sem a participação da sociedade, não alcançamos sucesso na segurança pública. Mesmo se tratando de pouca quantidade de material, temos a obrigação de cuidar do dinheiro público e do bem estar da população, pois tudo que é tirado de forma criminosa causa prejuízo à sociedade”, frisou.

Foto: Cedida pela Semop/ PMVR